04 setembro 2013

As 12 Atitudes que diferenciam as Mulheres de Sucesso.

Toda mulher tem sua definição de sucesso. Mas existem algumas características que a maioria das mulheres de sucesso compartilham.




Aqui estão doze atitudes que as mulheres de sucesso fazem de diferente:

1. Elas realmente são apaixonadas por aquilo que fazem    
“Sem paixão, toda a habilidade do mundo não vai levá-la para  além do seu trabalho” – escreveu a dançarina Twyla Tharp em seu livro, The Creative Habit. Se você não ama o que faz, você provavelmente não estará motivada a ir acima e além do seu espaço de trabalho. Mas, se você for apaixonado pela sua carreira, investir tempo e esforço em sua atividade isso será um prazer, não uma obrigação.

2. Elas não esperam perfeição – nem delas mesmas nem das pessoas ao redor       
Estudos vem nos mostrando que gastar tempo e energia tentando ser “perfeito” apenas leva a infelicidade. Mulheres de sucesso sabem que elas não podem fazer tudo de forma muito boa o tempo todo. Abater-se pelas falhas que você percebeu só vai diminuir suas habilidades no trabalho, sem mencionar os danos a saúde mental. “Cada um de nós, se tivermos sorte, teremos nossa chance de deixar nossa marca no mundo, mas estamos ocupadas  trabalhando demais para sermos perfeitas” – escreveu Debora Spar, presidente da Barnard, em um editorial para a Revista Glamour. “Não crie uma competição com a Mulher Maravilha, pense o quanto é maravilhoso para você estar em seu lugar. Então, com ousadia, audácia, alegria, deixar o resto para trás."

 3. Com frequência, elas se tornam chefes    
Muitas mulheres de sucesso descobriram que, se você é a chefe, pode definir suas próprias regras. A editora-chefe do Cosmopolitan, Joanna Coles, disse na Third Metric Conference realizada em junho que: “Quanto mas alto você vai em uma empresa, mais fácil fica...A verdade é que você tem mais controle.”  E quando você esta no controle, você pode criar um ambiente de trabalho mais saudável, feliz e equilibrado para você e seus funcionários.

4. Elas têm bons casamentos – ou não.
Mulheres de sucesso sabem o valor de uma verdadeira parceria. Como Sheryl Sandberg observou emLean In: “Eu não conheço nenhuma mulher em uma posição de liderança cujo parceiro e vida não apoie totalmente – e eu quero dizer, totalmente -a sua carreira”. E muitas mulheres bem sucedidas renunciam aos casamentos. Apesar de não serem casadas, Oprah Winfrey, Condoleezza Rice e Diane Keaton parecem estar indo muito bem.

5. Elas acreditam que serão bem sucedidas
A frase “Se você construir, ele (o sucesso) virá” não é para todos.  Não importa o quão louca a sua ideia possa parecer, é essencial você acreditar nela para conseguir alcançar o sucesso. Kay Koplovitz, fundadora do USA Networking, fez este sentimento ecoar em uma entrevista concedida em julho. “Você tem que estar confortável sobre o que pensa e realmente realizar o seu caminho até o resultado desejado”, disse ela. “Eu acreditava que seria bem sucedida”. Planos para o futuro? Não. Confiança – em você mesma – é a chave do sucesso.

6. Elas não têm medo de correr riscos.
Sheryl Sandberg diz que as todas as mulheres deveriam fazer para elas mesmas a seguinte pergunta:“O que você faria se não tivesse medo?”. Mudar – em sua carreira e além – exige a capacidade de sair da zona de conforto de vez em quando. Mulheres de sucesso não tomam decisões imprudentes, mas elas também não calculam os riscos ao decidir algo. Sandberg seguiu seu próprio conselho e escrever o best-seller Lean In.

7. Elas sabem que o fracasso anda de mãos dadas com o sucesso.
"O fracasso não é o oposto de sucesso, mas um trampolim para o sucesso", este é o conselho dado a Arianna Huffington por sua mãe, Elli Stassinopoulos. As mulheres bem sucedidas sabem que você não pode se sobressair o tempo todo, e que uma parte inevitável da dar saltos em sua carreira e de vez em quando cair. Por exemplo, doze editoras rejeitaram o primeiro livro de JK Rowling, o Harry Potter. Mas isso não a impediu de continuar enviando a livro para outras editoras.

8. Elas praticam exercícios físicos.
“Minha corrida matinal é o momento em que tudo está mais claro em minha cabeça e quando eu consigo organizar tudo o que está acontecendo em meus pensamentos.”, disse Jessica Herrin, fundadora da Stella and Dot, a uma entrevista para o The Huffington Post. Muitas mulheres de sucesso têm falado sobre o valor do exercício físico regular – não porque elas estão tentando ficar magras, mas porque sabe quem o exercício alivia o stress, libera endorfina e aumenta a energia. "Se eu não correr, nadar ou levantar pesos, eu certamente já teria matado alguém neste momento da minha vida", escreveu Debora Spar.

9. Elas sabem que sua lista de coisas a fazer nunca estará zerada, mas elas estão ok sobre isso
Às vezes você pode ser mais produtiva apenas aceitando o simples fato de que você não conseguirá fazer tudo. Aprender a abrir mão de certas metas, responsabilidades e tarefas pode ser difícil, mas libertador. Arianna Huffington tem falado sobre como finalmente vem se permitindo não cumprir metas irreais que ela estabeleceu na “lista de coisas a fazer” – no caso dela, aprender alemão e se tornar uma esquiadora profissional – e de como isto a aliviou um enorme fardo. "Livrar-se da ansiedade de sempre ter expectativas não atendidas foi ótimo!", disse ela.

10.  Elas não se esquecem de programar um tempo para elas
Pesquisas mostram que as mulheres tendem a priorizar as responsabilidades domésticas, como os cuidados com a casa e os filhos, aos cuidados com elas mesmas. As mulheres bem sucedidas sabem que precisam programar um tempo para elas, assim como elas agenda reuniões, jantares de família e eventos de networking. “Eu descobri que se não, literalmente, anotar em minha agenda (ou criar um com evento no calendário do Google) agendando uma hora para mim, isso nunca iria acontecer”, disse Mary Kate McGrath, editora-chefe da PureWow disse ao The Daily Muse em março.”Então é isso que eu faço. Eu literalmente me convido a ir na manicure ou ficar 20 minutos a mais na cama, e eu tenho me convencido a me levar a Manhattan de vez em quando também. (Eu sou uma ótima companhia.) A minha nova regra é: eu não estou autorizada a cancelar comigo mesma”. 

11. Elas sabem como criar relações verdadeiras – e como mantê-las fortes
Ter uma boa rede de contatos é fundamental para ser bem sucedida. Manter suas amizades e formar novas amizades a cada lugar em que você trabalha também te faz feliz e ajuda na sua carreira mais tarde. Em 2009, Diablo Cody falou ao New York Times sobre a importância de sua relação com as suas colegas cineastas do sexo feminino Lorene Scafaria, Dana Fox e Liz Meriwether. "Eles me ajudaram a ser animada para as coisas quando eu era uma espécie de shellshocked (pessoa muito tímida)", disse ela. "Elas foram as únicas que tiveram coragem de literalmente me chamar para um canto na estréia do 'Juno' e dizer: ‘Isso é divertido! Você nunca vai esquecer deste dia. Divirta-se!'".

12. Elas expressão gratidão com aqueles ao seu redor
O sucesso de uma mulher não acontece sem motivos. Mulheres bem sucedidas reconhecem aqueles que as suportam todos os dias – tanto na vida particular quanto no escritório. Isso não só as torna pessoas melhores como também promove a lealdade de seus funcionários. Oprah é uma mulher poderosa que entende a importância de valorizar seus funcionários. Em 2009, ela levou toda a sua equipe e sua família par um cruzeiro pelo Mediterrâneo.



Tradução: http://redemulherempreendedora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário